São Paulo, quinta, 2 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro tenta se aproximar do PV

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
da Reportagem Local

Pré-candidato à Presidência pelo PPS, Ciro Gomes participa hoje em Vitória (ES) da cerimônia de filiação do governador Vitor Buaiz ao PV. Mais do que fazer uma cortesia, Ciro busca se aproximar do Partido Verde.
O presidenciável viaja a convite das duas principais lideranças do PV, o deputado federal Fernando Gabeira (RJ) e o presidente do partido, Alfredo Sirkis. O presidente do PPS, senador Roberto Freire, deverá acompanhá-lo a Vitória.
Na atual fase da campanha, Ciro tenta ampliar seu leque de apoios na chamada centro-esquerda. Recém-saído do PT, Buaiz é um aliado potencial do presidenciável.
As conversas de amanhã devem ser ainda preliminares. O governador Buaiz diz que não é candidato a nada, porém orientou seu grupo político a ingressar no PPS.
O senador Roberto Freire dá sinais de que, por ora, o PPS se preocupa mais em abrir portas do que em fechar acordos para a eleição.
"Não vamos tratar disso agora. Precisamos primeiro definir a cabeça de chapa", ironizou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.