São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de assalto não quer votar em 'ladrão'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O preso acusado de assalto José Fernando Anderson Antonio Simões, 19, do presídio Aníbal Bruno, em Recife, já escolheu seus candidatos. Disse que seu primeiro voto não será para um "ladrão" nem para pessoas que não cumprem com o que prometem em campanha. "Político tem de ser honesto e ajudar quem não tem nada na vida", afirmou.
Ex-funcionário de uma locadora de motos, o rapaz tenta conhecer o perfil dos candidatos assistindo, na cela, a propaganda eleitoral na televisão.
Os partidos políticos e as coligações não influenciam na sua escolha. "Eu voto na pessoa", disse. "Quero trocar os que não fazem nada e manter quem está trabalhando bem", declarou.
Simões diz que tem gostado das propagandas, mas não aprova os ataques e a troca de acusações entre os rivais.
O rapaz tirou seu título de eleitor neste ano, no presídio. Disse que ficou interessado em votar assim que soube da possibilidade. "Não é só por mim, mas também pelas pessoas que estão lá fora", afirmou ele.
A mesma opinião tem o ex-soldado do Exército Manoel Veridiano da Silva, 26. Preso em outubro de 1999, acusado de homicídio, ele acha que o voto é importante para manter seus "direitos de cidadão". FG



Texto Anterior: Direitos: Presos vão poder votar em quatro Estados
Próximo Texto: Giro pelo País - Minas Gerais: Aécio explora encontro com FHC em programa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.