UOL

São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Graziano diz que está surpreso e quer fiscalização

DA ENVIADA A RIACHÃO (PB)

O ministro José Graziano (Segurança Alimentar) afirmou estar surpreso com as denúncias, mas disse que isso será resolvido quando a sociedade aumentar o controle e a fiscalização sobre o Fome Zero. Segundo ele, o governo prepara-se para investir na capacitação dos comitês gestores para fortalecê-los e permitir que eles fiscalizem o programa.
O prefeito de Riachão, Ernany Gomes de Moura (PTB), disse que nenhuma família passa fome no seu município. Disse que dá remédio, leite e cestas básicas a todos os que o procuram.
Segundo ele, as famílias visitadas pela Folha forjaram uma situação de fome para prejudicá-lo politicamente.
O prefeito explicou a presença de funcionários municipais no comitê gestor, inclusive seus assessores, dizendo que, como a cidade é pequena, as pessoas mais qualificadas são os servidores públicos.
Maria Marinês Cunha Torres, a chefe de gabinete, afirmou que os funcionários da prefeitura que recebem dinheiro do Fome Zero foram aprovados pelo comitê.


Texto Anterior: Fome social: Uso eleitoral ameaça Fome Zero na Paraíba
Próximo Texto: Prefeito ocupa comitê gestor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.