São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra ligado ao MST é morto ao cobrar pedágio em Belo Horizonte
O sem-terra ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Joelytton dos Santos, 39, foi assassinado na manhã de anteontem com um tiro na cabeça dentro da fazenda Ponte Nova Vinhático, em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte).
Invadida em julho de 1999 pelo MST, a fazenda foi declarada improdutiva pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e está em processo de desapropriação. O proprietário contesta o ato de desapropriação na Justiça.
Santos integrava o acampamento Dois de Julho, montado na fazenda e que conta com 50 famílias de sem-terra. De acordo com a Polícia Militar, ele cobrava pedágio de pescadores para acesso ao rio Paraopeba, que passa pela fazenda -o valor seria R$ 3. O corpo de Santos foi encontrado às margens do rio, com perfuração na cabeça. Segundo a PM, não há testemunhas. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Caso Kroll: Dolly pede esclarecimento por espionagem supostamente encomendada pela Coca-Cola
Próximo Texto: CPI da Loterj: Carlinhos Cachoeira vai depor ao Ministério Público sobre a tentativa de extorsão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.