São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro mostrará força interna de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL
E DAS REGIONAIS

A definição e confirmação de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT à Presidência da República começará a se delinear em Recife em duas semanas. Na capital pernambucana, o PT realiza de 14 a 16 de dezembro o seu 12º Encontro Nacional.
Nele, serão discutidas e votadas as teses que orientarão a candidatura do partido à Presidência. Essa votação vai deixar claro a posição das correntes do PT em relação às pré-candidaturas do partido até agora lançadas.
Além de Lula, o senador Eduardo Suplicy (SP) e o prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues, pleiteiam a cabeça de chapa.
Ontem durante o 15º Encontro Estadual do partido, em Serra Negra (150 km ao norte de São Paulo), o senador Suplicy concordou em submeter à consulta dos 1.200 delegados estaduais a manutenção de sua pré-candidatura.
A votação deveria ocorrer no final da tarde de ontem. Até a conclusão desta edição, não havia resultado. Suplicy diz que retira a candidatura se ela for rejeitada na convenção nacional do partido.
A Articulação, grupo ligado a Lula que detém a hegemonia do PT, obteve 51,62% dos votos na eleição direta para a direção do partido, realizada em setembro. Assim, o resultado das votações em Recife deve deixar claro que Lula será candidato a presidente pelo PT pela quarta vez consecutiva, apesar de a oficialização de seu nome só ocorrer em 2002.


Texto Anterior: Petista está mais velho, rico e moderado
Próximo Texto: Desgaste no Sul traz preocupação a líderes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.