UOL

São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz que pedirá suspensão de investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Roberto Podval, que defende o empresário Sérgio Gomes da Silva, afirmou que pretende entrar nos próximos dias com pedido de habeas corpus a favor de seu cliente para tentar suspender a investigação realizada pelos promotores de Santo André.
Para ele, o Ministério Público não tem poder de investigação e os indícios encontrados até agora são "vagos". "Eles [os promotores] investigam, eles denunciam. Só falta eles julgarem", disse o advogado.
Podval classifica o trabalho dos promotores como uma "investigação de gabinete". "Duas outras investigações da polícia já mostraram que o crime foi ocasional."
Para a defesa, não há nada na investigação do Ministério Público que mostre a ligação do Silva com o assassinato do prefeito Celso Daniel. "O que há são depoimentos vagos."
Podval também sustenta que a apuração dos promotores mostra uma contradição jurídica, pois tramita na comarca de Itapecerica da Serra um processo criminal na qual seis homens foram denunciados. Esse processo é embasado na investigação da polícia.
"Um processo tramita na Justiça e uma investigação paralela ainda rola no Ministério Público? Isso não faz sentido."


Texto Anterior: Caso Santo André: Promotoria liga empresário à morte de Daniel
Próximo Texto: Assessor de Lula se encontrou com promotores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.