São Paulo, terça-feira, 03 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES 2006


Presidente teme que disputa atrapalhe aprovação de projetos pelo Legislativo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou ontem preocupação com a atuação do Congresso Nacional neste ano por causa da disputa eleitoral. "A minha expectativa é que os congressistas levem em conta o que é importante para o Brasil e não permitam, pelo fato de termos eleições neste ano, que a disputa ideológica atrapalhe que os projetos importantes sejam votados", disse.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa de rádio "Café com o Presidente". Lula comentava o atraso na votação do projeto que cria o Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica). Ele alimentou a expectativa de que o projeto seja votado durante a convocação extraordinária do Congresso.
No programa -gravado em 31 de dezembro e exibido ontem-, Lula falou sobre medidas do governo ligadas à educação e não citou nenhuma vez a crise política. "Vamos fazer um programa com a esperança renovada e com muita coisa afirmativa para o povo brasileiro", disse, no início da transmissão.
Segundo Lula, o projeto de reforma universitária está em fase final de elaboração no Ministério da Educação. O presidente citou a transformação de cinco faculdades em universidade e a criação de outras quatro universidades novas. Lembrou ainda a criação de 32 extensões de cursos no interior do país.
Lula comentou o aumento de número de beneficiados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), que, segundo ele, passará de 112 mil alunos, em 2005, para 140 mil, em 2006. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Diplomacia: Brasil irá quitar dívida com a ONU de R$ 316 milhões
Próximo Texto: STF: ACM vai ter de explicar críticas ao TJ da Bahia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.