São Paulo, terça-feira, 03 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF

ACM vai ter de explicar críticas ao TJ da Bahia
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) terá de explicar acusações que fez contra desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. A ministra Ellen Gracie, presidente interina do STF, aceitou o pedido de interpelação feito por juízes que se sentiram atingidos por ACM. Gracie deferiu duas ações, uma do ex-presidente do TJ Carlos Alberto Cintra e outra de 23 desembargadores. ACM terá prazo de 48 horas, a partir da intimação, para que "preste as explicações que reputar cabíveis". Seu gabinete não comentou a decisão. A reação dos desembargadores foi motivada por discurso de ACM em dezembro, quando disse que aqueles recebiam anéis de brilhante e imóveis, insinuando corrupção.


Texto Anterior: Panorâmica - Eleições 2006: Presidente teme que disputa atrapalhe aprovação de projetos pelo Legislativo
Próximo Texto: Câmara: Mais três deputados abrem mão de salários extras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.