São Paulo, terça-feira, 03 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÀS MOSCAS

Apenas a CPI dos Correios terá atividade hoje, com 5 depoimentos

Congresso fica vazio no 1º dia útil

Sérgio Lima/Folha Imagem
Turistas (no alto) eram os únicos vistos ontem no plenário do Senado, assim como na Câmara


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No primeiro dia útil de 2006, o Congresso ficou de novo vazio, apesar da convocação extraordinária que custará cerca de R$ 100 milhões aos cofres públicos. Na Câmara, não funcionaram o plenário nem comissões. A de Orçamento retoma os trabalhos no dia 17. Até os técnicos tiraram folga, por toda a semana.
O Conselho de Ética, que ainda tem 11 processos contra deputados envolvidos no escândalo do "mensalão" para julgar, está de "folga", retomando as atividades na próxima semana.
No Senado, a semana será movimentada por cinco depoimentos na sub-relatoria da CPI que investiga contratos, marcados para hoje. Serão ouvidos Marcus Valerius Pinto de Macedo, Francisco Marques Carioca, Reginaldo Regis Menezes Fernandes, Eder Jouber Ribeiro Cabo Verde e Carlos Alberto Taveira Cortez, suspeitos em irregularidades na Skymaster.
Ontem, mais quatro deputados informaram que recusam o pagamento extra a que têm direito pela convocação: Vignatti (PT), Jorge Gomes (PSB), Jaime Martins (PL) e Marcello Siqueira (PMDB). Já são 47 os deputados e 4 senadores que recusaram o subsídio de R$ 26 mil.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Inteligência: Abin aposenta "araponga" e adota "carcará"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.