São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização na zona rural de MG é suspensa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A secretária de Inspeção do Trabalho, Ruth Vilela, afirmou ontem que o governo federal falhou ao subestimar riscos aos quais estavam submetidos os três fiscais assassinados na semana passada em Unaí (MG). Vilela anunciou ainda o adiamento, por uma semana, de todas as fiscalizações trabalhistas nas áreas rurais de Minas, para reforço nos procedimentos de segurança.
"A primeira falha é, sem dúvida alguma, que estávamos subestimando os riscos", disse Vilela após reunião com auditores na DRT (Delegacia Regional do Trabalho) de Belo Horizonte. "Não sairemos para uma ação fiscal sem um diagnóstico aprofundado do histórico da região e levantamento dos pontos de conflito."
A secretária cobrou de entidades do ramo agropecuário manifestação sobre os assassinados.
Segundo o delegado regional do Trabalho em Minas, Carlos Calazans, o fiscal do Trabalho Flávio Pena, de Manhuaçu (MG), foi ameaçado de morte na noite de domingo passado.
(THIAGO GUIMARÃES)


Colaborou MAYRA STACHUK, free-lance para a Agência Folha

Texto Anterior: PEC da reforma pode mudar para ajudar vítimas
Próximo Texto: Governo fará devassa em fazendas de Minas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.