São Paulo, terça, 3 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes viajam para o exterior

da Sucursal de Brasília

A poucos dias da convenção nacional que vai definir se o PMDB lançará ou não candidato próprio à Presidência, líderes governistas e dissidentes aproveitaram o Carnaval e foram para o exterior.
O presidente nacional do partido, deputado Paes de Andrade (CE), fez ironia com as viagens dos governistas: "Ou eles estão certos da vitória ou jogaram a toalha de vez".
Aliados de Paes fizeram o mesmo. A começar pelo ex-presidente Itamar Franco, que viajou para os Estados Unidos assim que definiu sua candidatura. Deve retornar amanhã a Brasília.
O ex-presidente José Sarney (AP), aliado de Paes, viajou na terça-feira passada ao México. Voltou no domingo à noite.
O senador Ronaldo Cunha Lima (PB) liderou uma articulação a favor da candidatura própria no Estado e viajou à Argentina, onde passou o Carnaval com a família.
Na ala governista, o líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira Lima (BA), e o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Henrique Eduardo Alves, viajaram juntos para Roma e Paris.
A assessoria de imprensa de Geddel afirmou que a mobilização está sendo coordenada pelos ministros Eliseu Padilha (Transportes) e Iris Rezende (Justiça).
Mas Padilha viajou com a família para os EUA no sábado de Carnaval e retornou no último domingo. A assessoria de imprensa do ministro afirmou que ele telefonou para convencionais do exterior.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.