São Paulo, quarta-feira, 03 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT adia votação de oito projetos de governador

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O PT, que assumirá o governo do Estado na sexta-feira, conseguiu ontem adiar para a semana que vem a votação pela Assembléia Legislativa do Rio de oito projetos apresentados pelo governador Anthony Garotinho (PSB). Os projetos tratam de aumentos salariais e alterações em planos de cargos e vencimentos do funcionalismo do Estado.
Garotinho, que está deixando o cargo para concorrer à Presidência, apresentou à Assembléia, anteontem à noite, um pacote de 12 projetos, sem a indicação do impacto financeiro, nas contas do Estado, das alterações propostas.
O PMDB e do PDT pediram a votação dos projetos em caráter de urgência, antes de Garotinho passar o governo à vice Benedita da Silva (PT). O PT não aceitou.
Para o líder do PT na Assembléia, Chico Alencar, "a quatro dias de uma mudança, ele não deveria ter enviado projetos desse porte, com medidas de impacto sobre a futura administração".
O presidente da Assembléia, Sérgio Cabral Filho (PMDB), convocou uma reunião de líderes. Ficou acertado que deverão ser votados nesta semana os projetos que não terão influência sobre a folha, como a redução da jornada de trabalho dos servidores responsáveis por deficientes.
Segundo o secretário-executivo do governo, Luiz Rogério Magalhães, Garotinho não enviou os projetos para prejudicar o PT. "Só está cumprindo alguns compromissos com entidades."



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: TSE nega licença a governadores candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.