São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC elogia atuação de Kandir

da Redação

O presidente FHC enviou ontem carta ao ex-ministro do Planejamento Antonio Kandir agradecendo a sua colaboração no governo federal. Na carta, disse que a pasta ocupada por Kandir foi "decisiva" para a transformação da economia brasileira. Leia a íntegra da carta:


A Sua Excelência
Deputado Antonio Kandir Câmara dos Deputados Estimado Kandir Recebi a carta pela qual Vossa Excelência formaliza seu pedido de exoneração do Ministério do Planejamento e Orçamento.
É o momento de agradecer-lhe, profundamente, pela gestão à frente de uma pasta tão decisiva para a transformação da economia brasileira. Na verdade, ao longo dos últimos vinte meses, tive, em meu ministério, mais do que um colaborador eficiente e um ministro competente. Vossa Excelência trouxe, para o meu governo, as qualidades de um economista criativo e de um político sempre orientado pelo mais claro sentido do interesse público. Vossa Excelência, desde o primeiro momento, compreendeu o sentido das transformações necessárias para que o Brasil cresça com justiça e provou-se, invariavelmente, companheiro leal no trabalho cotidiano do governo.
Foram muitas as suas realizações no ministério. Mas, devo registrar, porque se tornou uma verdadeira marca do sentido de realização do meu governo, o programa "Brasil em Ação". Vossa Excelência deu coerência, consistência e sentido integrado ao complexo de projetos que está transformando efetivamente e de forma visível a realidade de nossa economia.
Sei que, como antes de assumir o ministério, Vossa Excelência será sempre alguém com quem posso contar. Tanto quanto suas virtudes de político, conheço as suas qualidades de amigo. De novo, muito obrigado. Estou certo de que continuaremos próximos na luta por um Brasil mais justo. Sucesso na campanha para deputado.
Com um abraço de agradecimento,
Fernando Henrique Cardoso



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.