São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia íntegra da carta

Leia a seguir a íntegra da carta de Ricardo Fayad a Zenildo Lucena:
"Sr. ministro,
Dirijo-me a V. Exa. para expor os motivos que me levam a solicitar, nesta data, a concessão de licença especial a que tenho direito e consoante as razões a seguir expostas.
Durante os últimos dias, como é do conhecimento de V. Exa., venho sendo alvo de sistemática campanha difamatória que, na realidade, foi iniciada há 12 anos. Tal campanha tenta lançar sobre minha pessoa o peso de atitudes que não tomei e de atos que não cometi. Na verdade, ela tem origem em desavenças que remontam à época dos bancos da universidade. As diferenças pessoais e ideológicas daquela época geraram, em algumas pessoas, profundos ressentimentos que encontram nos dias de hoje a oportunidade para desaguar em declarações que não retratam a realidade dos fatos.
V. Exa. bem pode imaginar, sr. ministro, a situação constrangedora imposta a minha pessoa e, principalmente, à minha família, que vem sofrendo as consequências de uma intensa e desgastante pressão psicológica.
Por outro lado, dói-me profundamente ver a instituição que tanto prezo, e à qual venho servindo com desapego por tantos anos, ter a imagem atingida por pessoas que não conseguem superar seus antigos posicionamentos ideológicos e não hesitam em agir ao arrepio da lei e da justiça.
Por tudo isso é que venho respeitosamente informar a V. Exa. minha resolução. Estou convicto de que esse é o melhor caminho para preservar a nossa instituição, objetivo velado dos ataques que me são dirigidos. Tomo tal atitude sem deixar de acreditar na Justiça e sem abdicar de continuar buscando o restabelecimento dos meus direitos, já prolatados no âmbito da Justiça Federal desde 7 de março de 1996.
Agradeço aos meus prezados chefes e aos inúmeros amigos e companheiros da ativa e da reserva que, diuturnamente, têm manifestado solidariedade, apreço e consideração irrestritos.
Por fim, cabe-me agradecer a V. Exa., em meu nome e de minha família, a confiança que sempre em mim depositou, além da amizade e do apoio incondicional em todos os momentos.
Atenciosamente,
Gen. Bda. Ricardo Agnese Fayad"



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.