São Paulo, sexta, 3 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra fará levantamento

em Parauapebas

O Incra inicia na semana que vem o maior levantamento fundiário já feito no sul do Pará para detectar terras improdutivas e assentar, ainda este ano, 10 mil pessoas na região.
A operação, segundo o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Marabá, Vitor Hugo Paixão Melo, será feita por 50 técnicos que começam a chegar na semana que vem e vão vistoriar 90 fazendas.
Ontem, o Incra iniciou com a Polícia Federal um levantamento "sociológico" da região para que o governo minimize os conflitos agrários no local.
A assessora da presidência do Incra, Maria de Oliveira, e o diretor da Deops da Polícia Federal, Luiz Gonzaga Neto, visitaram ontem a fazenda Goiás 2, que foi reinvadida pelo MST no domingo, três dias após a morte dos dois líderes do movimento durante a desocupação.
"Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer a real situação de conflito na região e embasar o trabalho do governo daqui para frente", disse Melo.
Segundo Oliveira, as fazendas invadidas pelo MST não serão vistoriadas por determinação do ministro Raul Jungmann (Política Fundiária).
(ARI CIPOLA e LUÍS INDRIUNAS)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.