UOL

São Paulo, sábado, 03 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em encontro com bispos, Lula defende Palocci

DO ENVIADO ESPECIAL A ITAICI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez anteontem, durante o encontro que teve com os bispos da CNBB em Indaiatuba (SP), uma defesa veemente do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda).
Bispos da entidade, que vem dando apoio ao governo, criticaram a portas fechadas da política econômica de Palocci e a lentidão no processo de reforma agrária.
O presidente foi questionado por um dos bispos se o atual ministro não estaria simplesmente aprofundando as medidas adotadas por Pedro Malan, ministro da Fazenda no governo FHC.
Segundo d. Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar de São Paulo, Lula "fez uma defesa entusiasmada" de Palocci e pregou a inevitabilidade das atuais medidas, insistindo em dizer que vai fazer a mudança para um sistema "em que os mais pobres sejam beneficiados".
Sobre a reforma agrária, o presidente afirmou, segundo Stringhini, "ter consciência de quanto os assentamentos não estão indo bem". Disse ainda que pretende dar crédito aos assentados e fazer comprar direta dos produtos agrícolas.
Lula afirmou, segundo o bispo, que a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) "tem que ser revigorada". (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Caso Silveirinha: Funcionários admitem ser "laranjas" no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.