São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio diz que Lula "tripudia" sobre o povo

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que o presidente Lula -que anteontem desafiou a oposição a utilizar na campanha as denúncias de corrupção contra seu governo- "tripudia sobre a sociedade".
Segundo Aécio, Lula não deveria "desprezar" a crise e deveria "amadurecer e respeitar a população", que se indignou com as denúncias.
"Ele não deve, em razão das pesquisas que a ele são favoráveis agora, tripudiar sobre a sociedade. Ele pode, na verdade, ter um retorno do qual não gostaria."
O tucano disse que Lula deveria ter "cuidado" para não acrescentar à sua personalidade "algo que, talvez, ele não tinha no passado, que é a arrogância". Para Aécio, são "preocupantes" as declarações de anteontem de Lula, que está "inebriado" pelas pesquisas e "com os pés um pouco fora do chão".
Ontem, em entrevista à agência espanhola de notícias Efe, Fernando Henrique Cardoso chamou de "perigoso" o desafio feito por Lula. Segundo FHC, não seria um "bom exemplo mostrar a corrupção gerada por setores de seu partido e de seu governo". Para ele, quanto mais alto o salto, maior a queda.
O PSDB vai fazer, no próximo sábado, convenção em Belo Horizonte que confirmará os candidatos Geraldo Alckmin e Aécio. A sigla desistiu do ginásio do Mineirinho. Será no Expominas.


Texto Anterior: Saiba mais: Fala vazia era característica de Rolando Lero
Próximo Texto: Lula tem 60% dos votos válidos no 1º turno, afirma Vox Populi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.