São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Fala vazia era característica de Rolando Lero

DA REDAÇÃO

Rolando Lero (como o tucano Geraldo Alckmin chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva) foi um personagem do programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", exibido pela TV Globo nos anos 90. O personagem foi interpretado por Rogério Cardoso, que morreu em 2003.
A principal característica do Rolando Lero era sua fala rocambolesca e vazia na hora de responder às perguntas feitas pelo Professor Raimundo, papel de Chico Anísio. Sem saber a resposta certa, Rolando Lero inventava histórias, quase sempre floreadas, que preenchiam o tempo a que tinha direito para responder.
Curiosamente, o coordenador do programa de governo presidencial do PSDB, João Carlos Meirelles, é chamado -inclusive por alguns tucanos- de "Rolando Lero". O apelido se deve ao jeito prolixo de Meirelles.

Guerra verbal
Os ataques entre Lula e Alckmin têm se intensificado ao menos desde os ataques empreendidos pelo PCC contra São Paulo.
Na ocasião, o presidente insinuou que poderia existir um acordo entre o governo de São Paulo e a facção criminosa. Alckmin rebateu, dizendo que Lula era "mesquinho" por explorar a crise.
Nesta semana, o tucano declarou que o PT levou o país "para o período das trevas" no campo ético. Para rebater o tucano, Lula tem dito que a oposição torce para que "as coisas não funcionem" e que não gosta de políticas sociais para os pobres.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula tem de parar com estilo Rolando Lero, diz Alckmin
Próximo Texto: Aécio diz que Lula "tripudia" sobre o povo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.