São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regis deve apresentar novo nome a promotores


DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-prefeito de São Paulo, Regis de Oliveira (sem partido), dirá hoje ao Ministério Público, em depoimento, que a suposta tentativa de suborno que sofreu quando foi prefeito interino ocorreu no prédio da prefeitura.
A proposta teria sido feita por um empresário que não o dono da fornecedora de medicamentos Matmed, Mauro Alves Pereira, que está sendo investigado.
No mês passado, Regis afirmou que, no período em que foi interino, recebeu oferta de US$ 10 milhões para indicar um secretário da Saúde que mantivesse o PAS.
A oferta teria ocorrido na primeira semana de junho. Na época, o cargo ainda estava vago. Pela proposta, o dinheiro serviria para uma possível campanha de Regis, então no PMN, para a prefeitura.
O vice-prefeito disse que soube da oferta por um assessor do seu gabinete, recusou e nunca se encontrou com o autor da proposta.
Ele afirmou que não fez denúncia na época porque não tinha provas. Regis se reuniu no final da tarde de ontem com assessores para levantar indícios que comprovem a oferta de corrupção.
(THOMAS TRAUMANN)


Texto Anterior: Investigação: Suspeito de suborno em SP é ligado a quatro empresas
Próximo Texto: Caso TRT: Estevão depõe hoje na Polícia Federal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.