São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

Baiano pode ser sucessor de Xavier

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um funcionário público aposentado de 75 anos, que dorme no máximo quatro horas por dia, está sendo apontado como o "sucessor" natural do médium Chico Xavier, que morreu no domingo. Nascido em Feira de Santana (BA), Divaldo Pereira Franco mora em Pau da Lima (periferia de Salvador), onde mantém há mais de 50 anos a Mansão do Caminho, um centro espírita onde exerce a mediunidade.
Com mais de 170 livros psicografados editados, Divaldo Franco passa pelo menos 250 dias por ano fora de Salvador, dando palestras. Quatro vezes por semana, o médium abre os portões da Mansão do Caminho para o público que o procura para ouvir seus conselhos espirituais.
Assim como Chico Xavier, Divaldo Franco coordena na capital baiana várias obras assistenciais.
Em Pau da Lima, a Mansão do Caminho oferece estabelecimentos escolares, oficinas de capacitação para crianças, jovens e adultos carentes -atualmente, 3.200 pessoas são beneficiadas pelos projetos implantados por ele.
Além das atividades relacionadas à educação, o médium também comanda um centro de saúde, que conta com a colaboração de 77 pessoas, entre médicos, dentistas, enfermeiras e assistentes sociais. Depois da morte de Chico Xavier, o médium baiano ainda não fez nenhum pronunciamento público. (LF)



Texto Anterior: Personalidade: Vinte mil vão ao enterro de Chico Xavier
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.