São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Conhecimento de causa
Anotação na agenda de Waldomiro Diniz, em 29 de janeiro passado: "Reunião para a apresentação de medidas de combate à corrupção". Duas semanas depois surgiu o vídeo que o mostra negociando propina com um empresário do jogo.

TV ligada
A agenda do ex-assessor de José Dirceu registra contatos regulares com lobista ligada a empresas de rádio e TV. Waldomiro discutia com ela o andamento no Congresso do projeto de regionalização de programações.

Sinal contrário 1
A decisão do Cade permitindo a volta da Telecom Itália ao bloco controlador da Brasil Telecom surpreendeu alguns aliados do governo no Congresso.

Sinal contrário 2
Um ministro palaciano havia afirmado a parlamentares ligados ao empresário Daniel Dantas, do Opportunity, contrário ao retorno da Telecom Itália, que a decisão do Cade seria outra. Ou melhor, oposta. O grupo não entendeu nem gostou.

Por menos
Embora acredite ter assegurado a presença do PMDB nas votações da próxima semana, o governo ainda não conseguiu superar dificuldades para aprovar a Parceria Público-Privada no Senado. Talvez tenha de se contentar com a Lei de Falências e o projeto da biossegurança.

Sujeito a revisão
Com os senadores, o PPP enfrenta problemas por não assegurar o retorno do investimento das empresas privadas, que não topam correr o risco. No próprio governo, integrantes da equipe econômica torcem o nariz para a redação do projeto.

Pesos e medidas
O deputado petista José Mentor (SP) alega não poder chamar Paulo Maluf a depor na CPI do Banestado com base em notícias publicadas em jornal. Para criar a comissão, no entanto, o hoje relator invocou "denúncias veiculadas pela imprensa, reveladas pela Operação Macuco".

No lucro
Patrões e empregados nas lavouras permanentes do Espírito Santo selaram acordo pelo qual o salário mínimo será de R$ 286, R$ 26 a mais que o de Lula.

No coração
José Serra e Marta Suplicy escolheram o centro de São Paulo para a largada oficial de suas campanhas. O cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João será a base de lançamento do tucano, na quarta. A petista participará de ato na terça em frente ao Teatro Municipal.

Teleprompter 1
O núcleo da campanha de Marta Suplicy (PT) busca antídoto eleitoral para a grave situação financeira da cidade de São Paulo. O bordão "pegamos a cidade quebrada" será acompanhado de "o problema é de todo o país, inclusive do Estado".

Teleprompter 2
Também Paulo Maluf (PP) já tem resposta pronta sobre a dívida paulistana. A quem sugerir que ele e Celso Pitta quebraram a cidade, dirá que a renegociação foi feita pelos tucanos e que o PT aumentou o rombo.

Letras demais
Depois de reunir 22 partidos na aliança com que tentará eleger seu sucessor em São Vicente, Márcio França, também presidente do PSB paulista, não sabe como registrar seu amplo arco de apoios no TRE. O formulário da Justiça Eleitoral tem espaço para no máximo 15 siglas.

Visita à Folha
Antonio Palocci Filho, ministro da Fazenda, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Marcelo Netto, assessor de imprensa.

TIROTEIO

Do deputado estadual tucano Edson Aparecido sobre os protestos de entidades sindicais contra o governo paulista, que negocia reajuste salarial com servidores em greve:
-A prefeitura do PT em São Paulo ofereceu aumento de 0,01% aos servidores. A CUT e outras entidades não deram um pio. Elas defendem um partido ou os trabalhadores?

CONTRAPONTO

Todas as tribos

Palmeirense nascido no bairro paulistano da Moóca, o tucano José Serra não perdeu a chance, durante a convenção que oficializou sua candidatura a prefeito da capital, de cutucar o torcedor do Santos Geraldo Alckmin:
-A vida é assim. Ninguém é perfeito, nem o Geraldo.
Santistas presentes ao evento reclamaram com início de vaia. O candidato respondeu com elogios ao clube, para o qual torcia também Mário Covas.
Em seguida, Serra ensaiou piada sobre o São Paulo, adversário do Palmeiras no dia seguinte.
Foi a vez de os são-paulinos da platéia esboçarem reação.
-Mas eu também gosto do São Paulo-, rebateu ele.
Ao lado do candidato, um tucano amigo não se conteve:
-Só falta agora elogiar o Corinthians, o grande adversário do Palmeiras. Nesse ritmo, ele ainda vai terminar a campanha torcendo para o Timão.


Próximo Texto: Lula diz que crescimento começou e "não terá volta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.