São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

XEQUE-MATE

Justiça revoga a prisão de empresário detido pela PF

DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de quase um mês preso, o empresário Nilton Cezar Servo, detido na Operação Xeque-Mate, teve ontem sua prisão preventiva revogada. Ele, que se diz amigo do presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal em 5 de junho por suposto envolvimento em um esquema que pagava subornos a policiais para explorar caça-níqueis.
Depois, foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelas acusações de contrabando, formação de quadrilha, corrupção ativa e falsidade ideológica.
Segundo seu advogado, o juiz federal Dalton Kita Conrado argumentou em sua decisão de ontem que Servo tem bons antecedentes, endereço fixo e fonte de renda lícita. O juiz entendeu que, dados esses requisitos, não há risco de fuga e que ele pode responder ao processo livre, segundo Rodrigues.
Além disso, foi considerado que, como as investigações da PF e da Procuradoria sobre o esquema já terminaram, Servo, mesmo livre, não pode mais influir nelas. O Ministério Público Federal foi contra, em seu parecer, à revogação da prisão.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Distrito Federal: Velloso agiu como advogado de Roriz em 2004, diz Capiberibe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.