São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTRITO FEDERAL

Velloso agiu como advogado de Roriz em 2004, diz Capiberibe

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cassado em 2004 sob a acusação de compra de votos, o ex-senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP) encaminhou ontem uma carta ao ex-ministro Carlos Velloso criticando-o por agir "menos como juiz e mais como advogado de defesa" no processo em que figurava como réu o então governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PMDB), hoje senador.
À época no Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Velloso, hoje aposentado, foi o relator dos processos que culminaram na cassação do mandato de Capiberibe, governador do Amapá de 1995 a 2002, e de sua mulher, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), e na absolvição de Roriz em uma acusação de improbidade administrativa.
As principais acusações contra os Capiberibe foram os depoimentos de duas mulheres que disseram ter recebido R$ 26 para votar no casal. Eles contestaram a veracidade dos relatos. Carlos Velloso disse à Folha que não foi condenou Capiberibe nem absolveu Roriz. "Fui apenas o relator do processo, quem condenou [no caso de Capiberibe] foi o TSE."


Texto Anterior: Xeque-Mate: Justiça revoga a prisão de empresário detido pela PF
Próximo Texto: Procurador-geral cobra explicações de Roriz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.