UOL

São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Intenção não é roubar ou monopolizar"

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da Asahi Foods e da Cupuacu International, Nagasawa Makoto, 42, afirma que a empresa não pretende "roubar nem monopolizar" nada.

 
Por que pedir o registro?
Nagasawa Makoto
- Nossa intenção não é roubar ou monopolizar o nome cupuaçu. Descobrimos que já havia sido marca registrada de outra companhia e, francamente, ficamos atônitos.

Folha - Pretende abrir mão da marca cupuaçu?
Nagasawa
- Se nós abrirmos mão da marca por nós mesmos, então nosso registro será apagado completamente e então poderá ser obtido por outra empresa.

Folha - O que farão se perderem a disputa?
Nagasawa
- Ficaremos sinceramente agradecidos se o pedido deles de cancelamento da marca registrada for aceito. Porque ninguém mais poderá registrá-lo.

Por que pedir a patente da produção de chocolate à base de cupuaçu?
Nagasawa
- Todo mundo sabe produzir artesanalmente o chocolate com a semente de cupuaçu. Mas ninguém obteve sucesso na produção em massa, porque ele não pode ser obtido por meio das fábricas convencionais de chocolate.



Texto Anterior: Guerra na Amazônia: O cupuaçu é nosso
Próximo Texto: Descendentes contestam marca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.