São Paulo, domingo, 3 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveitamento chega a 80%

da Reportagem Local

Desde a primeira edição em 1985, 122 jovens (estudantes ou graduados) interessados em seguir a carreira de jornalismo participaram do programa de treinamento da Folha.
O aproveitamento desse pessoal pelo jornal foi alto. Mais de 80% dos participantes foram contratados ou prestaram serviço para a Folha.
Atualmente, 57 ex-trainees trabalham no Grupo Folha, sendo 43 deles na redação da Folha e os demais em outras áreas do grupo.
Contrato temporário
Segundo o coordenador do 25º Programa de Trainees da Folha, Marcelo Leite, até cinco dos dez participantes serão contratados temporariamente para dois meses de trabalho.
"Vai ser uma espécie de treinamento 'on the job'. E as chances de contratação por tempo indeterminado são boas", afirmou Leite.
A expectativa do coordenador é que oito trainees sejam aproveitados pelo Grupo Folha.
A razão para não ampliar o número de vagas de trainees (dez), segundo Leite, é a intenção de manter a qualidade do atendimento personalizado e também ter a possibilidade de aproveitar a maior parte deles no Grupo Folha, ao final do programa.
"Do ponto de vista dos editores, é um ganho contratar profissionais iniciantes entre os trainees, porque eles já conhecem bem o funcionamento do jornal. Eles são bem disputados", afirmou.
Por isso mesmo, boa parte dos iniciantes contratados pelo jornal, segundo Leite, sai dos programas de treinamento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.