São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE suspende visitas escolares a CEUs

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu ontem as visitas de alunos da rede municipal aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) durante a campanha eleitoral. Segundo a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Joaquim dos Santos, a liminar previne "a exploração eleitoral de abuso do poder político em favor da reeleição da atual prefeita".
A decisão foi tomada em atendimento a um ofício do promotor de Justiça Eleitoral Saad Mazloum. Ao informar que deverá recorrer da decisão, a prefeita Marta Suplicy (PT) criticou o desempenho do Ministério Público.
"Não tem sentido. Você vai proibir uma criança agora de ver uma peça de teatro porque é época de eleição? A prefeitura vai ter que parar por dois meses? As coisas estão ficando um pouco estranhas por parte do Ministério [Público]. porque isso não faz sentido nenhum", reagiu ela.
Alegando que as excursões aos CEUs acontecem desde a implantação do programa, o secretário de Subprefeituras, Carlos Zaratini, também fez críticas. "Não tem sentido a prefeitura parar as atividades porque é eleição. Pára tudo, então? Todas as atividades podem ser consideradas eleitoreiras. Temos que continuar. Existe equipamento, existe Orçamento."
Em resposta, Mazloum afirmou que "o Ministério Público não determinou [a suspensão]. [...] A decisão é do Judiciário". O promotor disse ainda que a prefeitura poderá recorrer ao TRE e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Mas esse tipo de excursão, com 1 milhão de alunos, acaba tendo caráter eleitoral", declarou ele.


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: Marta cancela debate para evitar protesto
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.