São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Estatal diz que tem colaborado com investigação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Por meio de sua assessoria, a diretoria dos Correios informou que está colaborando com as investigações para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a empresa.
Segundo a ECT, mais de 300 mil cópias de documentos e contratos da empresa já foram encaminhadas à Polícia Federal, à Controladoria Geral da União, ao Tribunal de Contas da União e a deputados que compõem a CPI dos Correios.
A assessoria informou também que, depois do início da crise, o tráfego aéreo na empresa cresceu aproximadamente 7% -passou de 6,55 milhões de documentos (em abril) para 7,09 milhões (em junho).
Para os Correios, os 38 contratos analisados até agora que contêm irregularidades, segundo o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), não significam que a corrupção está instalada em toda a empresa -a ECT assina, em média, 3.000 contratos por ano. Mesmo assim, a diretoria dos Correios ressaltou que "mesmo que haja somente um contrato irregular" a diretoria da empresa quer uma apuração completa e a punição dos eventuais culpados.
A reportagem da Folha entrou em contato com a assessoria de Mauro Dutra, diretor da empresa Novadata. Segundo a empresa, Dutra nega as irregularidades e aguarda a CPI para prestar os esclarecimentos.


Texto Anterior: Relatório da CPI citará Novadata
Próximo Texto: Indiciamento não é necessário, diz Souza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.