São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresário diz que projeto Olho Vivo é de 2004

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Sobre a possível relação entre o caixa dois do PT e o suposto desvio de recursos do projeto Olho Vivo, Glauco Duarte disse, em nota, que "segundo informações divulgadas pela imprensa os pagamentos do PT para Duda Mendonça teriam ocorrido no ano de 2003. O Projeto Olho Vivo é de 2004".
Questionado sobre a origem do dinheiro depositado pela GD International Corp. na conta de Duda, Duarte disse que a empresa, como "instituição legalmente constituída e subordinada às leis do sistema financeiro norte-americano", está "impedida de identificar qualquer transação financeira".
Duarte informou que a GD iniciou suas atividades em 1999 e "descontinuou-as no ano de 2003". Disse que sua movimentação financeira consta de seu Imposto de Renda e que desconhece Marco Antônio Wardil Júnior e a MF Comercial. Wardil Júnior não foi localizado.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte negou relação com partidos e afirmou que "nunca efetuou pagamentos relativos a dívidas de qualquer partido" e que não manteve relação comercial com a GD International Corp. A nota afirma que Duarte não exerce mais função diretiva na entidade e que ele assinou os convênios do Olho Vivo por "força estatutária", pois era o vice-presidente administrativo-financeiro.
A CDL-BH afirma que não há provas de que a MF Comercial seja fantasma, apesar de a Secretaria da Fazenda de São Paulo ter informado isso oficialmente ao Ministério Público mineiro. A Prefeitura de Belo Horizonte disse que, à época da assinatura do primeiro convênio do Olho Vivo, em 2004, não havia decisão sobre a candidatura à reeleição do prefeito Fernando Pimentel nem agência escolhida para a campanha.


Texto Anterior: Novas conexões: Promotores apuram se PT desviou dinheiro em BH para pagar Duda
Próximo Texto: Hora dos resultados: Ministro da Justiça entrega a Lula balanço das ações da PF na crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.