São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer Conde para ter aliado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Anthony Garotinho, vai se empenhar para conseguir reeleger o prefeito carioca Luiz Paulo Conde, do PFL, na disputa com Cesar Maia (PTB). Dessa forma, espera ter um aliado à frente do principal colégio eleitoral do Estado.
Garotinho, que conversou ontem pelo telefone com o prefeito, vai se encontrar hoje com Conde para definir de que forma ocorrerá o apoio. Mas o governador adiantou que, como um "político de esquerda", não se sente constrangido de subir no palanque do PFL. "Não vejo problema."
Ele justificou sua escolha dizendo que Conde e o ex-prefeito têm perfis ideológicos semelhantes, mas possuem características pessoais e administrativas diferentes.
Sobre o caráter de seu apoio a Conde, Garotinho declarou: "Não estou pedindo nada e não estou negociando nada".
O governador foi uma das primeiras lideranças a declarar seu apoio no segundo turno. O deputado federal Ronaldo Cezar Coelho, candidato do PSDB, que teve 1,82% dos votos na eleição, disse que apoiará Maia, antes mesmo de uma decisão oficial do partido.
Outras lideranças tucanas, como o deputado Márcio Fortes, vão fazer campanha para Conde, evidenciando a falta de unidade do partido em relação ao assunto.
O PSB não irá apoiar ninguém, mas não pregará o voto nulo. Os petistas fazem reunião depois de amanhã e devem decidir por não recomendar o voto em nenhum dos candidatos.
Maia e Conde participaram ontem de um debate promovido pela Rede Globo, que foi o primeiro a confrontar pessoalmente os ex-aliados desde o rompimento ocorrido em 1999. O ex-prefeito disse que dará prioridade ao combate à violência e o atual prefeito afirmou que é importante que a prefeitura trabalhe em harmonia com o governo do Estado.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Garotinho ficou aquém de suas metas
Próximo Texto: Bahia: PT não surpreende, afirma ACM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.