São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Senador diz que não ficou surpreso com desempenho petista nas eleições

PT não surpreende, afirma ACM

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL), disse ontem em Salvador que não ficou surpreso com o crescimento do PT nas eleições de anteontem.
"O PT é um partido muito bem organizado, que sabe fazer oposição", disse ACM, ao analisar os resultados das eleições.
Sorridente pela ampla vitória do seu grupo político na Bahia, Antonio Carlos Magalhães disse ainda que o segundo turno em São Paulo e Porto Alegre não deve apresentar grandes surpresas.
"Quem foi bem no primeiro turno leva uma grande vantagem. Mas é bom dizer que o segundo turno é uma outra eleição, os candidatos terão o mesmo tempo no horário eleitoral e as alianças serão muito importantes."
Em São Paulo e em Porto Alegre, os candidatos petistas (Marta Suplicy e Tarso Genro, respectivamente) foram os mais votados.
Indagado sobre a derrota do tucano Geraldo Alckmin em São Paulo, ACM apenas sorriu.
"A única coisa que eu tenho a dizer é que fiquei até a madrugada acompanhando voto a voto a disputa entre Paulo Maluf e Geraldo Alckmin", afirmou.
Geraldo Alckmin contou com o apoio do governador Mário Covas e do ministro José Serra (Saúde), dois desafetos políticos do presidente do Senado.
Apontado pelo senador como um partido organizado, o PT também derrotou ACM em quatro cidades importantes da Bahia -Itabuna, Juazeiro, Alagoinhas e Vitória da Conquista.
"Perdi em quatro grandes cidades, mas derrotei o PT em Salvador e Camaçari, duas das mais importantes cidades do Estado."
Em Salvador, Antonio Imbassahy foi reeleito ao derrotar o deputado federal Nelson Pellegrino. Já em Camaçari (região metropolitana de Salvador), José Tude (PTB) também foi reeleito ao vencer o deputado federal petista Jacques Wagner.
Dos 417 municípios baianos, o grupo político liderado pelo senador Antonio Carlos Magalhães venceu as eleições em 390. "Quando não venci com candidato próprio, fizemos coligações."


Texto Anterior: Governador quer Conde para ter aliado no Rio
Próximo Texto: Imbassahy diz que vai se voltar para o social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.