São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

ARACAJU
Petista terá seu 1º mandato Executivo

O deputado federal Marcelo Déda (PT), 40, vai experimentar pela primeira vez o poder municipal. Ele já exerceu dois mandatos na Câmara.
Vencedor das eleições para a Prefeitura de Aracaju com 52,8% dos votos, ele descarta uma candidatura ao governo do Estado em 2002 e diz "não aos radicalismos".
Déda -o primeiro prefeito do PT eleito no Nordeste após 16 anos- até admite que o projeto para mudar o país virá da junção de forças de "centro-esquerda".
(DA AGÊNCIA FOLHA)

BOA VISTA
Candidata eleita diz que buscará o apoio de FHC

Encerrada a contabilização do TSE, Teresa Jucá (PSDB), 44, foi eleita prefeita de Boa Vista com 44,38% dos votos. Ela derrotou o atual prefeito, Ottomar de Souza Pinto (PTB), e o candidato do PPB, Carlos Coelho, que tinha o apoio do governador Neudo Campos (PPB-RR).
"Já fui prefeita com esse governador antes. Acredito na lei de responsabilidade fiscal e vou buscar ajuda no governo federal." Ela diz que a influência de seu marido, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ajudou. (DA AGÊNCIA FOLHA)

CAMPO GRANDE
Puccinelli pensa em governar o Estado

André Puccinelli, reeleito prefeito da capital mato-grossense, arrasou seu principal rival, o deputado Ben Hur (PT), por uma diferença de 153.700 votos, obtendo 68,13% dos votos válidos.
O médico obteve ainda um importante ganho: a aliança partidária que o elegeu conquistou 16 das 21 vagas na Câmara Municipal.
A vitória fez com que Puccinelli admitisse disputar o governo do Estado daqui a dois anos. "Eu pretendo governar Mato Grosso do Sul um dia." (DA AGÊNCIA FOLHA)


GOIÂNIA
Resultado muda panorama político local

O resultado surpreendente do primeiro turno em Goiânia começa a traçar um novo panorama político na capital goiana. Enquanto Darci Accorsi (PTB) disse que não vai buscar apoio "em cúpula nenhuma nem fazer alianças com o governo", Pedro Wilson (PT) afirma estar "aberto para conversar com todas as forças políticas da cidade".
Os dois começam a se preparar para se enfrentar no segundo turno. Wilson ficou em primeiro com 37,19% dos votos e Accorsi em segundo com 30,05%. (DA AGÊNCIA FOLHA)

JOÃO PESSOA
Prefeito diz que não tem o que mudar

Reeleito com uma grande margem de 74,02% dos votos válidos para a Prefeitura de João Pessoa (PB), o prefeito Cícero Lucena (PMDB) afirmou ontem que pretende manter o mesmo modelo de administração dos últimos quatro anos.
"Na verdade, tivemos um recado claro das urnas, que foi a aprovação do modelo de administração da cidade nesses últimos quatro anos. Não vejo necessidade de mudanças, e sim de aprimoramento dos projetos e ampliação das ações." (DA AGÊNCIA FOLHA)

NATAL
Vitória é continuidade, diz reeleita

Reeleita prefeita de Natal (RN) com 57,71% dos votos, Wilma de Faria (PSB), 55, considerou sua vitória uma "continuidade natural" de um governo "bem-sucedido". Aberta a mudanças e a uma nova composição de forças, ela declarou que infra-estrutura e turismo serão áreas prioritárias em sua próxima gestão.
"Vou analisar a necessidade de mudanças e fazê-las. Vou insistir na participação dos natalenses nos conselhos paritários. Também vou considerar as forças que me apoiaram." (DA AGÊNCIA FOLHA)

PALMAS
Vencedora fala em parceria com governador

Vencedora das eleições para a Prefeitura de Palmas (TO), a professora Nilmar Ruiz (PFL), 44, pretende "dar continuidade e consolidar" o projeto político do governador José Wilson Siqueira Campos (PFL) e do atual prefeito da cidade, Odir Rocha (PFL).
O apoio do governo do Estado à sua candidatura custou a Nilmar uma série de acusações de favorecimento e uso da máquina durante a campanha. "A oposição diz essas coisas porque é contra a parceria com o Estado", disse ela.
(DA AGÊNCIA FOLHA)

TERESINA
Criar emprego é prioridade, diz prefeito reeleito

Reeleito no primeiro turno com 60,89% dos votos válidos, o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), 36, disse que sua administração vai trabalhar para integrar as áreas sociais e criar empregos.
Sobre as eleições para governador em 2002, ele disse que a aliança com o PMDB, do governador Mão Santa, "é natural". "A prioridade será estabelecer uma integração entre as áreas, para criar uma política forte de geração de empregos por meio de programas sociais", afirmou.
(DA AGÊNCIA FOLHA)

MACEIÓ
PT analisa candidatos do segundo turno

O PT alagoano passou o dia de ontem contabilizando publicamente os defeitos e qualidades dos dois candidatos que passaram para o segundo turno das eleições de Maceió, a prefeita Kátia Born (PSB) e o deputado Régis Cavalcante (PPS). (DA AGÊNCIA FOLHA)

MATO GROSSO DO SUL
Petistas vencem eleição em 11 municípios

Mesmo com o fraco desempenho em Campo Grande, maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, os petistas acham que foram "os grandes vitoriosos" nas eleições municipais. O PT conseguiu vencer em 11 dos 77 municípios do Estado. Antes, o partido comandava só prefeitura, a de Porto Murtinho. (DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Narcotráfico: Acusados por CPI vencem eleição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.