UOL

São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pode tirar Helena de prévia para Maceió

DA AGÊNCIA FOLHA

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) corre o risco de ter frustrado seu projeto de disputar a Prefeitura de Maceió em 2004. Se conseguir evitar ser expulsa do PT, disputará prévia com ao menos outros dois pré-candidatos -um deles é o presidente local do partido, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão.
Anteontem, Heloísa afirmou que pretende ficar no PT e disputar a prévia. Ela pode ficar sem partido para participar da eleição, já que hoje acaba o prazo das filiações para o pleito do ano que vem.
A prévia petista está marcada para o dia 15 de novembro. Além de Paulão e Helena, a médica Ângela Lopes anunciou que vai concorrer. Ainda não foram abertas as inscrições para a prévia.
Segundo Adelmo dos Santos, chefe de gabinete do deputado Paulão, há a possibilidade de não haver prévia. "Pelas informações que tenho do PT nacional, Heloísa Helena não vai disputar de prévia nenhuma, porque estará suspensa", disse. Já Paulão diz que acredita na realização da prévia.
O Diretório Nacional do PT informou que a orientação do partido é que haja prévias em cidades governadas por outras siglas -Maceió é governada pelo PSB.
Procurada pela Folha, a senadora admitiu estar preocupada com sua situação no PT. Em alguns momentos, chorou ao telefone. Sobre o suposto favoritismo de Paulão no partido, Heloísa Helena foi sucinta: "Perder [a prévia] faz parte. O ruim é perder a vergonha na cara". (LUÍS FERRARI)


Texto Anterior: Para Alckmin, alguns tucanos estão "ansiosos"
Próximo Texto: Pesquisa eleitoral é tema de evento em Porto Alegre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.