São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Comitê de petista afirma que pode devolver doação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O tesoureiro da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, Delúbio Soares, disse à Folha que vai devolver o dinheiro à Associação Nacional de Factoring (Anfac) caso o comitê financeiro conclua que a doação é ilegal. A prestação de contas deve ser feita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o próximo dia 26.
Segundo ele, a contribuição será analisada pela assessoria jurídica da campanha. "Se tiver alguma vedação, vamos devolver. Eles [a Anfac" disseram que não tinham nenhum impedimento legal [em contribuir". Mas não vamos fazer confusão por causa disso, devolveremos", disse Soares.
O presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite, disse à Folha que, se houver algum problema com o TSE, a entidade pretende retomar o dinheiro e refazer a doação em nome de cada uma das sociedades de factoring que contribuíram para a soma de R$ 50 mil. "Ofereci essa contribuição em nome das empresas. Reunimos um pouco de cada uma, mas a doação foi feita pela Anfac", disse Lemos Leite. "Como são muitas empresas [740], teríamos uma relação enorme para prestar contas. Por isso, fizemos em nome da Anfac", justificou o presidente da entidade.
Lemos Leite informou que participou de reunião com a equipe de programa de governo do PT no dia 16 de outubro. "Tivemos um contato muito bom. Ouvimos as idéias do PT para levar o crédito à pequena e média empresa, que é a filosofia do factoring, e decidimos contribuir", relatou o presidente da Anfac. A doação, de R$ 50 mil, saiu uma semana depois, no dia 23 de outubro.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Política externa: A jornal dos EUA, Lula critica Chávez e Cuba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.