UOL

São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado deve tentar soltura só a partir de hoje


DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O advogado do doleiro Alberto Youssef, João dos Santos Gomes Filho, disse que só hoje iria conhecer o teor do decreto de prisão contra seu cliente. A partir daí, segundo ele, iria traçar a "estratégia" de defesa para tentar livrá-lo da prisão.
Gomes Filho elogiou a "discrição" e o comportamento dos policiais federais no momento da prisão de Youssef. Ele rezava no túmulo da mãe, em Londrina (379 km de Curitiba).
O advogado disse que iria procurar uma "brecha" no decreto de prisão preventiva de Alberto Youssef para conseguir sua liberdade. Ele admitiu que seria difícil relaxar a prisão com pedido de habeas corpus.
"Os juízes estão evitando conceder relaxamento de prisões, mas já conseguimos tirá-lo duas vezes da prisão e vamos tentar novamente."
Nos últimos três anos, essa é a terceira prisão de Alberto Youssef. As duas anteriores se referiam à participação do doleiro no esquema de remessas para o exterior de dinheiro desviado da Prefeitura de Londrina no período de 1996 a 2000, que culminou na cassação do então prefeito Antônio Belinati (à época no PFL). (JM)

Texto Anterior: Saiba mais: Youssef pode abrir "temporada" de prisões
Próximo Texto: Reforma aos pedaços: Relator diz não haver verba para ceder a reivindicações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.