São Paulo, quarta, 3 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente demonstra bom humor

de Londres

Nas poucas manifestações fora do protocolo que fez nas cerimônias oficiais de ontem, o presidente Fernando Henrique Cardoso demonstrou estar num dia de bom humor.
Da carruagem em que saiu da recepção oficial no Horse Guards Parade, riu e acenou para um grupo de jornalistas. A rainha Elizabeth 2ª, que estava a seu lado, apenas olhou.
No final da tarde, na homenagem oferecida pelo prefeito de Westminster, durante recepção no Palácio de Saint James, FHC deu nova mostra de descontração.
Logo que a comitiva brasileira entrou na sala preparada para a homenagem, o presidente se voltou à mulher do chanceler Luiz Felipe Lampreia, Lenir Lampreia, e disse: "Da próxima vez, eu venho com um chapéu igual ao seu".
Lenir, que estava com um chapéu marrom com abas e uma pena, riu.
Na cerimônia oficial de chegada, o presidente e a primeira-dama, Ruth Cardoso, foram recebidos por uma guarda de honra, formada por tropas de artilharia e por uma escolta real da cavalaria.
Houve salva de tiros no Green Park e na Torre de Londres no momento da chegada de FHC ao local da cerimônia.
A rainha e o príncipe Philip chegaram antes em um Rolls Royce e se posicionaram num palanque especialmente montado para a ocasião.
Verde e amarelo
O palanque foi decorado de verde e amarelo. Bandeiras do Reino Unido e do Brasil foram colocadas em toda a extensão das ruas em torno do Saint James Park.
FHC e a primeira-dama chegaram e receberam os cumprimentos do casal real e das outras personalidades no palanque, inclusive o primeiro-ministro Tony Blair.
Depois da execução do Hino Nacional brasileiro, o cortejo de carruagens saiu em direção ao Palácio de Buckingham. A primeira carruagem levou o presidente e a rainha. Na segunda, foram o príncipe Philip e Ruth Cardoso.
(IRINEU MACHADO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.