São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES GRÁFICAS
2º treinamento em jornalismo gráfico ensina como desenhar páginas e fazer quadros, mapas e tabelas

Curso termina com caderno sobre verão

DA REDAÇÃO

Um caderno de oito páginas sobre como se proteger no verão foi o trabalho de conclusão do 2º Programa de Treinamento em Jornalismo Gráfico, que terminou na sexta-feira.
O caderno foi feito pelos nove participantes do programa, que, durante quatro semanas, fizeram exercícios de diagramação e infografia e discutiram os resultados com profissionais experientes da Folha.
Eles também tiveram aulas de português, com o professor Pasquale Cipro Neto, e de tratamento gráfico de dados estatísticos, com o professor da faculdade de matemática e da USP Julio Singer e com Wilton Bussab, da Fundação Getúlio Vargas. Também fizeram uma oficina de criação com o artista plástico Dudi Maia Rosa.
Na semana final, levantaram as informações e prepararam textos, gráficos e tabelas do caderno, que mostra como evitar o câncer de pele e as principais doenças de verão.

Como se inscrever
A Folha promove em geral três edições do programa de treinamento em jornalismo diário, cuja próxima turma começa na semana que vem.
Os cursos, tanto na área de texto quanto na de artes, não têm periodicidade fixa.
Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que se encontra na sede do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo), sucursais e faculdades, ou pela Internet (www.uol.com.br/folha/treinamento)
As fichas são analisadas e cerca de 150 pessoas fazem testes. Os 40 mais bem classificados participam de uma semana de palestras e entrevistas. As turmas têm entre oito e dez pessoas.


Texto Anterior: São Paulo: Saúde de Covas segue estável, e sua dieta é liberada pelos médicos
Próximo Texto: Rio: Garotinho faz publicidade e tenta recuperar imagem após eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.