São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin pede benefício a SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que os benefícios que a União deve conceder para Minas Gerais têm que ser estendidos para todos os Estados.
"Nós somos solidários [com Minas]. O critério deve ser estendido para os demais Estados, mas não temos pressa nisso", disse ele.
A União deve ressarcir investimentos, no valor de R$ 1,2 bilhão, feitos pelo governo de Minas Gerais na manutenção de rodovias federais do Estado.
O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), pressiona o presidente Fernando Henrique Cardoso e a equipe de transição do PT para contar com a verba ainda neste ano.
Na semana passada, o petista Antônio Palocci Filho, coordenador da equipe de transição, afirmou que a concessão do benefício ao mineiro poderia gerar um "efeito cascata", com outros Estados cobrando o mesmo tratamento, que prejudicaria a União.
Alckmin, que busca um relacionamento cordial com o governo eleito, disse que quase todos os Estados investiram na recuperação de rodovias federais.


Texto Anterior: Estados: Palocci quer MP que atenda apenas Minas
Próximo Texto: Itamar não fala sobre nova MP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.