São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar não fala sobre nova MP

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), e o governador eleito do Estado, Aécio Neves (PSDB), não comentaram ontem o fato de não ter sido editada a MP para autorizar o repasse de cerca de R$ 1,2 bilhão a Minas Gerais. Ambos se reuniram na manhã de ontem, em Belo Horizonte, para discutir a questão.
Na tarde de ontem, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, disse que "restrições jurídicas e orçamentárias" dificultam o acerto de contas.
Um novo encontro entre Itamar e Aécio ocorrerá hoje, ao meio-dia. Segundo sua assessoria, o tucano está ciente das dificuldades e confiante de que os créditos, relativos a obras do Estado em rodovias federais, serão repassados. O dinheiro garantiria o pagamento do 13º aos servidores estaduais.
Servidores mineiros estão programando uma manifestação para amanhã reivindicando o pagamento da gratificação natalina.
O local escolhido não é o Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro: o protesto acontecerá diante da sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte.


Texto Anterior: Alckmin pede benefício a SP
Próximo Texto: Dois governos do PT pedem mesmo critério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.