São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois governos do PT pedem mesmo critério

DA AGÊNCIA FOLHA, EM
CAMPO GRANDE E PORTO ALEGRE

Dois governos petistas com problemas para o pagamento do décimo terceiro de seu funcionalismo já estão pedindo o mesmo tratamento que eventualmente seja dispensado a Minas Gerais sobre créditos da União resultantes de investimento dos Estados em estradas federais.
Em nota à imprensa, o governador reeleito de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse que "luta até o fim" e que "não aceitará dois pesos e duas medidas", em referência a um acordo mineiro.
Ele anunciou que se encontrará amanhã com o Antônio Palocci Filho, coordenador da equipe de transição do governo Lula, para "remover os obstáculos" que impediriam o recebimento da dívida. Segundo ele, a União deve a MS R$ 390 milhões.
O governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), deverá ir a Brasília até o final desta semana para tentar receber o ressarcimento. Segundo o governo gaúcho, a União deve ao Estado R$ 988 milhões. Para garantir o pagamento do décimo terceiro, o governo afirma aceitar receber até 50% da verba emergencialmente.
Em Bruxelas (Bélgica), o governador eleito do RS Germano Rigotto (PMDB), afirmou querer "isonomia" entre os Estados.


Texto Anterior: Itamar não fala sobre nova MP
Próximo Texto: Fome zero: Graziano afirma que metas serão revistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.