São Paulo, sábado, 03 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de ACM é derrotado para a presidência de TJ

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O irmão do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), desembargador Eduardo Jorge Mendes de Magalhães perdeu ontem a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia. Desembargador há dez anos, Magalhães obteve seis votos entre os seus 30 colegas. Benito Figueiredo, com 24 votos, vai comandar o Tribunal de Justiça nos próximos dois anos. A desembargadora Lucy Moreira, atual corregedora da Justiça, também disputou a eleição e obteve quatro votos.
Há dois anos, Eduardo Magalhães também concorreu à presidência do Tribunal de Justiça e foi derrotado pelo atual presidente, Gilberto Caribé.
Em discurso após ser eleito no presidente do TJ, o desembargador Benito Figueiredo disse que aumentará o número de juízes e desembargadores, investirá em capacitação e ampliará os espaços culturais do órgão. Pelo regimento do TJ baiano, o presidente, o vice e o corregedor são eleitos por dois anos, a contar da posse, dentre os desembargadores mais antigos, sendo vetada a reeleição.


Texto Anterior: Caso Maluf: Comitiva vai a Jersey pedir documentos de ex-prefeito
Próximo Texto: Panorâmica - Congresso: Aldo elogia o desempenho da Câmara na crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.