São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TODA-PODEROSA

Neoclássico, templo terá 28 mil m2 de construção, com 5.000 assentos

Evangélicos constroem uma nova sede em Minas, a maior no Estado

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Erguida em área nobre de Belo Horizonte, a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus em Minas Gerais será o maior templo da igreja no Estado. Na fachada, quatro colunas neoclássicas dão o tom da obra. No hall de entrada principal, livraria e videoteca. Dentro, um salão com 5.000 assentos.
Para evitar incomodar os vizinhos, o salão, de 3.600 m2, foi construído com paredes duplas revestidas por lã de vidro, forro acústico no teto e dois telhados. O projeto foi apoiado por técnicos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Os três andares acima do salão serão estruturados para receber os filhos dos fiéis. Segundo o pastor Carlos Henrique Silva, vereador em Belo Horizonte, as crianças terão ensinamentos bíblicos e comportamentais.
O centro religioso conta ainda com um edifício anexo, de nove andares, onde ficará a parte administrativa da igreja, quatro apartamentos residenciais para bispos e pastores, um estúdio de rádio e um de TV. Ao todo, serão 28 mil m2. A Igreja Universal não divulgou o custo do investimento no novo templo. A inauguração está prevista para abril.


Texto Anterior: Pesquisa: Igreja Universal e os bancos ganham poder, diz Datafolha
Próximo Texto: Imprensa e clubes lideram em prestígio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.