São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa e clubes lideram em prestígio

DA REPORTAGEM LOCAL

DA REDAÇÃO

A imprensa, os clubes de futebol e a Igreja Católica são as instituições com maior prestígio no país, segundo a pesquisa Datafolha realizada entre os dias 8 e 12 e no dia 15 de dezembro de 2003.
A imprensa foi avaliada como tendo muito prestígio por 73% dos entrevistados.
Os clubes de futebol e a Igreja Católica foram avaliados dessa maneira por 66% e 59% dos entrevistados, respectivamente.
As instituições às quais se atribui maior poder de influência são a imprensa -novamente-, o Poder Executivo (Presidência e ministérios) e os bancos e instituições financeiras.
Para 74% dos entrevistados, a imprensa tem muito poder. A Presidência (com os ministérios) é bastante poderosa para 63% das pessoas ouvidas pelo Datafolha, e 61% delas dizem a mesma coisa sobre os bancos.

Os menos
Entre as 12 instituições pesquisadas, as que têm as menores avaliações de poder entre os entrevistados são os partidos políticos, as estatais e os sindicatos. As com menor prestígio são novamente os partidos políticos e os sindicatos, além do Congresso Nacional.
Os partidos políticos teriam pouco ou nenhum poder para 54% das pessoas ouvidas pelo Datafolha, à frente no ranking apenas das empresas estatais, com 56% de pouco ou nenhum poder, e dos sindicatos, com 62%.
A instituição com menor reconhecimento de prestígio são os partidos políticos -66% dos entrevistados vêem neles pouco ou nenhum prestígio.
Os sindicatos e o Congresso são avaliados dessa maneira por 62% dos participantes.



Texto Anterior: Toda-poderosa: Evangélicos constroem uma nova sede em Minas, a maior no Estado
Próximo Texto: Indivíduo perde poder e autonomia, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.