UOL

São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria leva ao STF inquéritos contra ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, responderá no STF (Supremo Tribunal Federal) a oito inquéritos abertos quando ocupava a prefeitura de Ribeirão Preto (SP).
Os inquéritos, encaminhados ontem pelo Ministério Público Federal, "sobem" para o STF devido ao foro privilegiado que Palocci tem direito por ocupar agora o cargo de ministro.
Sete dos oito inquéritos foram iniciados por Fernando Chiarelli, cidadão de Ribeirão Preto, e questionam ações do governo de Palocci no repasse de verbas para instituições e contratos feitos sem licitação.
O outro inquérito, aberto a pedido do vereador Nicanor Antonio Lopes (PSDB), pede que sejam investigadas supostas irregularidades na compra de merenda escolar e alimentos para programas sociais do município.
Palocci não quis comentar os inquéritos, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.
A Folha apurou que o ministro considera o assunto "antigo" e os inquéritos como tendo sido movidos por adversários políticos locais.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Janio de Freitas: A novidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.