UOL

São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa vai atingir Acre e Maranhão

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Além de atender a municípios que estejam em situação de emergência declarada por causa da seca, como já estava previsto, o programa Fome Zero vai chegar a cidades que tenham histórico de trabalho escravo e infantil.
A decisão é resultado de reunião entre o ministro de Segurança Alimentar, José Graziano, e o secretário Nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda.
O governo definiu ainda que as cidades que têm os mais baixos IDHs (índices de desenvolvimento humano) do país serão incluídas.
O programa chegará a cidades que tenham aldeias indígenas, quilombos, famílias assentadas e acampadas. Foi confirmada a participação do Acre e do Maranhão.
Ao selecionar as famílias, o ministério priorizará as mais numerosas, que tenham renda mensal de até R$ 90 e que não estejam em outro programa social do governo.


Texto Anterior: Operação social: Governo lança pacote de promessas no Piauí
Próximo Texto: O dia em que a Terra parou: Cidade vive feriado na estréia de Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.