São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOAÇÕES ILEGAIS

Procurador recomenda cassação de 16 vereadores ao TRE paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo apresentou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista pareceres favoráveis à manutenção das sentenças de 1ª instância que cassaram mandatos de 16 vereadores de São Paulo no final de 2009.
Os legisladores foram acusados de receber em 2008 doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), apontada pelas autoridades como entidade de fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário) para fazer contribuições a políticos. O Secovi nega vínculos com as doações e a AIB diz que não cometeu irregularidades.
Após as cassações, os vereadores recorreram ao TRE, o que levou à suspensão das sentenças até que ocorra o julgamento pelo tribunal. Com a manifestação da Procuradoria, as ações estão prontas para decisão.
Segundo o procurador Luiz Carlos Gonçalves, é "inquestionável que a AIB simplesmente repassava a candidatos e partidos valores que eram oriundos de sindicatos e outras fontes vedadas, dando aspecto de licitude a tais recursos". (FF)


Texto Anterior: Texto de Lula ao Congresso exclui lei social
Próximo Texto: Bolsa Família: Informativo de fim do programa é criticado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.