UOL

São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ

Para ele, placar indica consistência

Decisão contra Leal teve "base", diz Marco Aurélio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Marco Aurélio de Mello, disse ontem que o apoio de quase todos os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) à abertura de processo administrativo contra Vicente Leal é indicador de consistência das acusações contra ele.
"Eu só posso imaginar que, pelo escore [placar], houve base para o afastamento", disse Marco Aurélio de Mello, ao comentar as decisões de anteontem dos ministros do STJ de investigar o colega por suspeita de envolvimento em esquema de venda de habeas corpus a traficantes de drogas e de afastá-lo do cargo.
A abertura do procedimento administrativo disciplinar foi aprovado por 28 votos contra 2. Os votos contrários foram de Sebastião de Oliveira Castro Filho e Paulo Medina. O afastamento foi por decisão unânime. Ele permanecerá recebendo o salário.
Leal recusou-se ontem a comentar a decisão. Anteontem à noite, após o julgamento, disse que não teria usufruído plenamente de direito de defesa. Ele deverá decidir na próxima semana se recorre ou não ao STF.
O processo corre em segredo de Justiça. Por essa razão não foram divulgados os indícios encontrados contra o ministro. Leal afirma que é inocente e que o seu nome foi citado indevidamente.


Texto Anterior: Ruralistas querem MST fora do Incra
Próximo Texto: Justiça: Desembargadora é nova presidente do TRF-3
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.