São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP elege Nélio Dias presidente e manifesta solidariedade a envolvidos em escândalos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PP elegeu ontem o deputado Nélio Dias (RN) para presidir o partido, em uma convenção marcada por discursos de solidariedade a ex-parlamentares que deixaram a cena política na esteira dos escândalos do mensalão e dos sanguessugas.
Em discurso, o líder da bancada na Câmara, Mário Negromonte (BA), pediu respeito aos "companheiros que foram sacrificados". "Temos que deixar no passado as coisas ruins", afirmou Negromonte, que recomendou "dirigir o carro sem olhar no retrovisor".
Apesar da ausência na cerimônia, o ex-deputado José Janene (PR), que obteve aposentadoria por invalidez, foi reeleito primeiro-tesoureiro da sigla. Ele foi absolvido pela Câmara no caso do mensalão -foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser um dos operadores do esquema.
As duas principais estrelas do evento foram o ex-deputado Pedro Corrêa (PE), que teve o mandato cassado no episódio do mensalão, e o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PE), que renunciou ao mandato em 2005 para escapar de processo de cassação.
À frente da sigla no auge da crise política, Corrêa foi chamado à tribuna por Nélio Dias como "nosso sempre presidente". Já Severino posou para fotos com seu afilhado político, o ministro das Cidades, Márcio Fortes. (SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Aliados exigem "porteira fechada" nas pastas
Próximo Texto: Lupi promete abrigar aliados no Trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.