UOL

São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

MATO GROSSO

TJ aceita ação penal contra dois deputados

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O desembargador Munir Feguri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, aceitou anteontem uma ação penal por peculato e formação de quadrilha contra os deputados José Geraldo Riva e Humberto Bosaipo (sem partido), respectivamente presidente e ex-presidente da Assembléia Legislativa. A ação foi movida pelo Ministério Público, que aponta Riva e Bosaipo como responsáveis pelo desvio de R$ 1.000.085,00.
A quantia corresponde ao valor de 14 cheques descontados, segundo o Ministério Público, no dia 6 dezembro em uma agência do Banco do Brasil em Cuiabá.
"Das 12 empresas supostamente beneficiárias dos cheques, 11 são fantasmas. Vale dizer: não encontravam-se inscritas na Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) ou tinham endereço inexistente", diz o Ministério Público na ação.
O deputado José Geraldo Riva informou por meio de sua assessoria que "se o fato [a ação penal] for para a frente, ele vai poder ao longo do processo mostrar que são improcedentes as acusações". A reportagem não conseguiu falar com assessores de Humberto Bosaipo. No gabinete do deputado ninguém atendia ao telefone.


Texto Anterior: Prêmio: ABL elege Elio Gaspari melhor ensaísta do ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.