São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contas podem ser "expurgadas'

da Reportagem Local

A Telefônica e a Telemar querem excluir a cobrança de serviços prestados por terceiros, como cobranças por meio de contas de telefone.
O objetivo é reduzir o número de reclamações de erros nas contas. Segundo as empresas, o valor faturado com essas cobranças não compensa o risco de não atingir as metas impostas pelos contratos de concessão.
"Vamos fazer uma limpeza na conta telefônica", afirmou o vice-presidente de Operações da Telefônica, Ivan Campagnolli.
A Telemar quer ir mais longe e excluir a cobrança de serviços do tipo 0900 -como sexo por telefone e disque amizade- das contas. Segundo o vice-presidente de Operações da Telemar, José Fernandes Pauletti, o contrato firmado com a Embratel para cobrança desses serviços terminou em março e não será renovado. "Estamos comprando uma guerra", disse Pauletti. De acordo com ele, a Telemar deu prazo até julho para a Embratel encontrar uma solução. Uma das alternativas estudadas é a emissão de uma conta separada.
"Querem esconder esses serviços dentro da nossa conta. Não tenho a pretensão de acabar com esses serviços, só não vou colocar nas contas", disse Pauletti.
Segundo ele, a empresa recebe R$ 0,24 por minuto de serviços 0900 que chegam a custar R$ 4,99 ao usuário.
"O telessexo já foi proibido em vários Estados e dá lucro para todo mundo, menos para nós", disse.


Texto Anterior: Outro lado: Holding admite problemas
Próximo Texto: Jornais reduzem largura na terça-feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.