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OUTRO LADO
Holding admite problemas
da Reportagem Local
A Telefônica e a Telemar admitem que, em alguns indicadores, seu desempenho está abaixo
dos índices que se comprometeram com a Anatel a atingir. As
duas holdings garantem, porém, que vão atingir todas as
metas até o final do ano.
"Não me surpreende que nenhuma empresa tenha atingido
todas as metas", disse o vice-presidente de Operações da Telefônica, Ivan Campagnolli.
Segundo ele, o número de solicitações de reparo está acima do
esperado devido aos reflexos da
ampliação da rede. "Já instalamos 900 mil telefones em 99",
disse Campagnolli. "Os contratos antigos para ampliação (firmados pela Telesp estatal) dificultavam a intervenção na rede.
A partir de agosto usaremos outra tecnologia", afirmou.
Ele atribui o alto índice de reclamações de erros em contas a
dois fatores. O primeiro diz respeito aos serviços de terceiros
cobrados em contas telefônicas.
O segundo fator é referente à falta de informação dos usuários
sobre as ligações para telefones
celulares.
Campagnolli disse que as empresas de telefonia celular obrigam a cobrança de todas as chamadas acima de seis segundos.
"Ás vezes a mensagem da caixa postal é maior do que isso. O
usuário nem chega a deixar recado, mas a chamada é cobrada", disse. "Estamos filtrando
essas chamadas curtas, que não
serão mais cobradas."
Para José Fernandes Pauletti,
vice-presidente de Operações da
Telemar, grande parte dos defeitos cujo reparo é solicitado está
nos próprios aparelhos dos
usuários e em antigas redes internas de alguns prédios.
Ele também citou a desinformação dos usuários quanto às
ligações para celulares como um
dos principais fatores para reclamações em contas, mas incluiu as chamadas para serviços
de sexo por telefone na lista de
problemas (leia texto abaixo).
A Folha tentou ouvir a Tele
Centro Sul, mas a assessoria de
imprensa da empresa informou
que nenhuma pessoa autorizada
a comentar os protocolos de
compromisso poderia atender à
reportagem.
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